Um homem foi preso por falsa comunicação de crime neste sábado (29) em São José da Lapa, na Grande BH. Ele teria sido descoberto após apresentar várias contradições ao denunciar o roubo de uma carga de medicamentos avaliada em aproximadamente R$ 30 mil.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de 39 anos trabalha em uma empresa de transportes do ramo. Ele disse que saiu da região Noroeste dea capital com destino a Pedro Leopoldo e Vespasiano, na regiçao metropolitana, onde faria as entregas.

Falso Roubo Remédios

Primeiro, ele contou aos militares que foi fechado por um carro na MG-424 e que os ocupantes o teriam mandado parar e entregar a carga. Quando soube que o trecho é monitorado por câmeras, o homem teria mudado a versão, afirmando que o assalto aconteceu em um bairro de Vespasiano.

Na nova história, o motorista disse que foi abordado por homens que queriam a carga. Sem violência ou uso de arma, ele se sentiu ameaçado pelo local em que estava e teria acatado as ordens recebidas. Os supostos assaltantes teriam levado os medicamentos e deixado o carro.

A PM acredita que, tendo em vista a constante mudança nas versões do crime, o detido possa estar envolvido no sumiço do material. Ele não tem ficha criminal e foi encaminhado para a delegacia de plantão em Vespasiano.

Os medicamentos não foram encontrados até o momento.

Leia mais:
Desvios, buracos, obras e chuva nas estradas dificultam volta para casa neste fim de semana
Filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin está com câncer raro nos olhos