Apesar do calor que ainda permanece por alguns dias em Belo Horizonte, a capital mineira espera um fim de semana com chuvas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para este sábado (29) e domingo (30), há possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas por toda a cidade, acompanhadas de calor de até 30°C.

O sábado deve ter temperatura mínima de 18°C e máxima de 30°C. A previsão para o dia é de sol com muitas nuvens, precipitações isoladas pela manhã e pancadas de chuva e trovoadas à tarde e à noite.

Já no domingo, a mínima prevista é de 19°C e a máxima de 29°C. Para quem esperava um domingo de sol, não será desta vez. A previsão é de tempo nublado durante todo o dia, sensação de mormaço com umidade relativa do ar mínima em 60% e chuvas acompanhadas de trovões de forma isolada em algumas regiões.

A temperatura volta a esfriar somente na segunda-feira (31), com máxima prevista para 26°C e mínima de 20°C. O ínicio da semana deve ser de pancadas de chuva forte e trovoadas isoladas.

Leia Mais:
BH tem parques e museus com atrações gratuitas para curtir a reta final das férias; saiba quais

Obra na Via 240 complica trânsito próximo à Estação São Gabriel, em BH; confira desvio