Motoristas que passam pela avenida Risoleta Neves no sentido bairro, próximo à Estação São Gabriel, na região Nordeste de BH, encontram retenções no trânsito causadas por uma obra. De acordo com a prefeitura da capital, um abatimento da pista foi causado pelas chuvas que atingiram a cidade nas últimas semanas. A interdição começou na manhã desta quinta-feira (27).

Desde o começo dos trabalhos, agentes da BHTrans estão no local para orientação dos motoristas. O sentido Centro/Bairro foi interditado, e para manter o tráfego, foi determinado um desvio no contrafluxo, ou seja, na pista Bairro/Centro


Por volta das 17h40 de quinta, a pista Centro/Bairro havia sido liberada em decorrência do fluxo de veículos no horário de pico. Já na manhã desta sexta-feira (28), o local voltou a ser bloqueado para retomada das obras.

De acordo com  a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), o reparo acontece para restabelecer o trecho, que está sendo monitorado desde 19 de janeiro, e redirecionar o sistema de drenagem. A Sudecao explicou que a água da chuva captada pelas bocas-de-lobo infiltrou no solo e causou erosão e o abatimento da pista. Além disso, nova erosão aconteceu na quinta-feira (27).

O local permanecerá monitorado durante o fim de semana devido à previsão de chuvas para BH.

Leia mais:
BH deve ter pancadas de chuva de até 30 mm nesta sexta, alerta Defesa Civil
Famílias de estudantes da rede municipal receberão Auxílio Belo Horizonte em fevereiro, diz PBH