Mais 40.753 casos de Covid-19 foram confirmados em Minas Gerais nas últimas 24 horas. Este é o novo recorde de contaminações registradas no Estado no período de apenas um dia. Até então, a maior marca havia sido computada na última quarta-feira (26), com 36.383 notificações. 

Desde o início da pandemia, mais de 2,6 milhões de pessoas foram contaminadas pelo vírus em todo o território mineiro, segundo dados do boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta sexta-feira (28).

Ainda de acordo com o balanço, 44 óbitos ocasionados por complicações da doença foram computados nas mesmas 24 horas, o que eleva para 57.137 o número de vidas perdidas para a enfermidade em Minas. 

No Estado, que vive novo pico de contaminações pelo vírus, mais de 2,3 milhões de pessoas estão recuperadas. Outras 227.225 estão em acompanhamento médico, internadas ou em isolamento social. 

Vacinação

Até a manhã desta sexta, mais de 15,8 milhões de mineiros concluíram o esquema vacinal contra a Covid, o que representa mais de 87% da população com 12 anos ou mais. 

Já a primeira dose foi aplicada em 16,6 milhões de pessoas, sendo 92% do público-alvo. Ao todo, 41,8 milhões de doses foram enviadas para o Estado pelo Ministério da Saúde, das quais 38,3 milhões foram distribuídas aos municípios.

Leia mais:
Crianças de 9 anos com comorbidades recebem a primeira dose da vacina contra a Covid, em BH
Regras de isolamento por Covid e testagem: entenda os prazos e veja o que fazer
Brasil bate novo recorde de casos de Covid em 24h, com quase 229 mil notificações