Belo Horizonte aplica nesta quinta-feira (26) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em crianças sem comorbidade que ainda tenham 9 anos. Para receber o imunizante é necessário levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte.

Nesta quinta-feira acontece também a aplicação da dose de reforço para pessoas de 46 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. Além disso, haverá repescagem da primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos completos até a data da vacinação; crianças sem comorbidades de 11 anos completos até a data da vacinação e crianças sem comorbidades de 10 anos completos até a data da vacinação.

A aplicação das doses pediátricas ocorre em escolas municipais da cidade. E você pode conferir a listagem neste link. O horário de funcionamento dos locais de vacinação de pessoas adultas é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para o drive-thru (veja aqui os endereços).

Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno. Os públicos elegíveis para se vacinar nesse período são exclusivamente os convocados para o dia em questão. Confira os endereços: 

  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

Leia também

Após receber mais doses da Pfizer, BH amplia vacinação contra Covid e convoca crianças de 9 anos
Ocupação de leitos pediátricos para Covid passa de 50% em pelo menos três cidades da Grande BH