Com dificuldade para contratar profissionais de saúde, o Hospital da Baleia, na região Leste de BH, decidiu abrir vagas para enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os funcionários trabalharão nos oito leitos de CTI para Covid que tiveram a inauguração adiada para a próxima segunda-feira (31) por carência de pessoal.

A previsão inicial era de que nove vagas de tratamento intensivo já estivessem à disposição da Secretaria Municipal de Saúde nessa segunda-feira (24), mas apenas uma está em operação. De acordo com a assessoria do Hospital da Baleia, novos leitos poderão ser abertos à medida que profissionais forem contratados.

Interessados devem enviar currículo para o e-mail vagas@hospitaldabaleia.org.br. Os requisitos, tanto para vagas de técnico de enfermagem como de enfermeiro, são: curso técnico completo; Coren ativo; e é desejável vivência anterior na área.

Atualmente, o hospital conta com 27 leitos de enfermaria para adultos e quatro para internação de crianças. A ocupação total é de 35%. Já no CTI há dois leitos para adultos, ambos ocupados.

Na última sexta-feira (21), a assessoria do Hospital da Baleia informou que quase 20% dos funcionários estavam afastados devido à infecção por Covid-19. A contratação de novos profissionais segue mesmo com o retorno dos afastados.

Leia mais:
Hospital da Baleia abre vaga para residência em oncologia pediátrica; veja como se candidatar
BH ganha novo local de teste grátis de Covid-19; veja como agendar o exame