Uma criança de 8 anos que testou positivo para a Covid  morreu na cidade de Além Paraíba, na Zona da Mata mineira. A prefeitura anunciou o falecimento nesta sexta-feira (21) e informou que ela tinha comorbidades. A cidade ainda não iniciou a vacinação infantil contra o coronavírus.

De acordo com o prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Junior (DEM), conhecido como Miguelzinho, a relação entre a Covid e o óbito ainda está sendo investigada. A criança tinha uma cardiopatia grave e a suspeita é de que a comorbidade tenha agravado o quadro. Ela foi atendida no Hospital São Salvador, na cidade, onde deu entrada já em estado grave.

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos está marcada para começar na próxima segunda (24). A campanha convocará moradores com comorbidades com prioridade. Os imunizantes têm como principal função amenizar os efeitos da doença no organismo.

Além Paraíba, assim como todo o Estado, vive um aumento brusco de casos de Covid neste início de ano. Ainda nesta sexta (21), a prefeitura publicou um decreto suspendendo todos os eventos de entretenimento na cidade por tempo indeterminado em virtude do avanço da variante Ômicron.

Leia mais:
Ômicron e relaxamento no isolamento favorecem reinfecção por coronavírus; vacina atenua sintomas
BH abre mais de 260 leitos em duas semanas, mas ocupação de enfermaria e UTIs segue em alerta máximo