Belo Horizonte pode registrar até 31ºC nesta quarta-feira (19), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia. Após semanas de muita chuva e estragos no Estado, o tempo tende a ficar mais seco, mesmo com a possibilidade de chuva.

A mínime registrada nesta quarta, segundo o órgão, foi de 19ºC. Ao longo da manhã, o céu deve se manter claro e com poucas nuvens, além da sensação de calor. Entretanto, o panorama pode mudar durante a tarde, quando as nuvens devem tomar o céu, acompanhadas de rajadas de vento e possibilidade de pancadas de chuva.

Como já é conhecido no Verão, as pancadas devem cair sobre a capital apenas no fim da tarde ou no começo da noite. Com o cair do Sol, as nuvens tendem a ganhar ainda mais o céu, acompanhadas novamente de rajadas de vento.

A previsão feita pela Defesa Civil de BH acompanha as informações do Inmet, e ainda acrescenta o risco de baixa umidade do ar durante a tarde, que pode chegar aos 40% - vale lembrar que o mínimo recomendado para a saúde é de 30%.

Leia mais:
Casas e comércios atingidos pela chuva em Minas terão isenção na conta da Copasa; veja condições
Com avanço da ômicron, lojistas de BH apontam mês ruim, com funcionários doentes e movimento fraco