Em curso desde a última quinta-feira (13), a obra que toma ao menos duas faixas do sentido Centro da Avenida Cristiano Machado, na entrada do Túnel da Lagoinha, região Noroeste de BH, continua provocando lentidão. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a previsão é que as atividades no local sejam encerradas nesta sexta-feira (21), porém, os trabalhadores dependem das condições climáticas.

Na manhã desta terça-feira (18), a retenção no local beirava 1 km, passando pelo viaduto sobre a Avenida Silviano Brandão. Diariamente, agentes da BHTrans estão no local para orientação dos motoristas. Parte da pista do MOVE foi adaptada como um desvio da obra, mas a opção não consegue absorver o fluxo de veículos.

A intervenção na avenida vem acontecendo das 7h às 17h. Conforme a PBH, ao todo, 15 funcionários, entre engenheiros, técnicos, encarregados, oficiais e ajudantes, têm trabalhado no local. A profundidade aproximada da obra é de 6 m.

Desvios
Quem vem das regiões Norte e Nordeste, pode escolher três opções de rota alternativa:

  • Pegar a avenida Jacuí, na altura do Hotel Ouro Minas, e seguir até a área central pelo bairro Floresta
  • Outra opção é pegar a Via 710, atrás da estação Minas Shopping de metrô, chegando ao Centro pela região Leste
  • Avenida Bernardo Vasconcelos, sentido Antônio Carlos

Denúncia
Moradores do Concórdia, na região Nordeste da capital, reclamam que o fornecimento de água foi suspenso pela Copasa em decorrência da obra no último domingo (16), mas até a noite dessa segunda (17), ainda não tinha sido restabelecido.

Além do Concórdia, outros 13 foram afetados pelo desabastecimento. A distribuição também foi interrompida nos bairros Cachoeirinha, Canadá, Cidade Nova, Colégio Batista, Da Graça, Horto Florestal, Lagoinha, Nova Floresta, Renascença, Sagrada Família, São Cristóvão, Silveira e União.

Leia também
Referência na Covid, Eduardo de Menezes tem 100% de UTIs para doenças respiratórias ocupadas
Divinópolis registra 16 terremotos em seis dias e deixa moradores em alerta