Belo Horizonte aplica nesta terça-feira (18) a primeira dose para crianças acamadas ou com mobilidade reduzida de 5 a 11 anos completos até a data da vacinação. A imunização será feita em domicílio. Também será feita a repescagem da primeira dose para crianças com comorbidades.

Para receber o imunizante é necessário levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte e da comorbidade.

Nesta terça-feira não haverá vacinação em centros de saúde, pontos extras e drive-thru para nenhum grupo prioritário ou faixa etária. As equipes de saúde estarão empenhadas na aplicação de vacinas pediátricas nas escolas municipais, nos casos das crianças sem mobilidade reduzida.

Os locais de vacinação você encontra neste link

Confira o calendário de vacinação desta semana:

  • Segunda-feira (17): Primeira dose para crianças acamadas ou com mobilidade reduzida, de 5 a 11 anos completos, até a data da vacinação. A imunização será feita em domicílio. Repescagem da 1ª dose para crianças com comorbidade de 5 a 11 anos, completos até a data da vacinação. 
  • Terça-feira (18): Aplicação da 1ª dose para crianças acamadas de 5 a 11 anos completos, até a data da vacinação. Repescagem da 1ª dose para crianças com comorbidade de 5 a 11 anos, completos até a data da vacinação.
  • Quarta-feira (19): Dose de reforço para pessoas de 53 e 51 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses
  • Quinta-feira (20): Dose de reforço para pessoas de 49 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. Reforço para pessoas de 19 anos, vacinadas com a CoronaVac, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses 
  • Sexta-feira (21): Dose de reforço para pessoas de 18 anos, vacinadas com a CoronaVac, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. Repescagem de dose de reforço para grupos prioritários e faixas etárias já convocados, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses

Leia mais
BH ganha 34 novos leitos de enfermaria e 9 de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19
Betim, Contagem, Nova Lima e Santa Luzia começam a vacinar crianças contra Covid nesta terça