Uma obra para tapar um buraco na avenida Cristiano Machado, na entrada do túnel Lagoinha, no bairro Colégio Batista, deixa sem água moradores de 14 bairros em Belo Horizonte, neste domingo (16).

A interrupção do abastecimento atinge os bairros Cachoeirinha, Canadá, Cidade Nova, Colégio Batista, Concórdia, Da Graça, Horto Florestal, Lagoinha, Nova Floresta, Renascença, Sagrada Família, São Cristóvão, Silveira e União.

Desde sexta-feira (14), quando inciaram os trabalhos no local, motoristas sofrem com o congestionamento causado pela intervenção.

Conforme a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) realizou uma vistoria preliminar as faixas no sentido Centro. 

"Foram  iniciados os trabalhos com escavadeira para verificar a causa do problema e providenciar a solução necessária. Foram identificados rompimentos em pontos da rede de drenagem mais antiga e também em adutora da Copasa", disse o executivo em nota. 

A previsão, segundo a PBH, é que os trabalhos por parte da Sudecap estejam concluídos no início da semana, sendo que "a conclusão depende das condições climáticas".

Já a Copasa informou que a previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido no fim da tarde deste domingo, assim que a área for liberada para acesso dos técnicos, "o mais breve possível".

Leia também:
Confira o calendário da vacinação contra Covid em BH nesta semana
BH vacina 2.843 crianças contra a Covid no 1º dia da campanha
Crianças serão vacinadas contra Covid dentro das escolas de BH a partir desta segunda; veja lista