Crianças acamadas ou com mobilidade reduzida, com idades de 5 a 11 anos,  receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em suas casas, nesta segunda-feira (17), em Belo Horizonte. Neste dia, a prefeitura não irá aplicar doses em outros grupos. 

A aplicação exclusivamente  ao público infantil prioritário também será mantida na terça-feira (18).

A partir da quarta-feira (19), a aplicação das doses contra a Covid voltará a ser feita nos pontos de vacinação definidos pela prefeitura, das 8h às 17h, para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30, para pontos de drive-thru. Já os shoppings funcionam das 13h às 19h30. 

Confira o calendário:

Segunda-feira (17)
Será feita a aplicação da primeira dose para crianças acamadas ou com mobilidade reduzida, de 5 a 11 anos completos até a data da vacinação. A imunização será feita em domicílio. 

Terça-feira (18) 
Aplicação da primeira dose para crianças acamadas, de 5 a 11 anos completos até a data da vacinação, com dose ministrada em domicílio.

Quarta-feira (19)
Será aplicada a dose de reforço para pessoas de 53 a 51 anos, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. 

Quinta-feira (20) 
Aplicação de dose de reforço para pessoas de 49 anos, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. Também será aplicada dose de reforço para pessoas de 19 anos vacinadas com a CoronaVac, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. Para os dois grupos é necessário apresentar cartão de vacina, documento de identidade e CPF. 

Sexta-feira (21)
Será ministrada dose de reforço para pessoas de 18 anos vacinadas com a CoronaVac, cuja data da segunda dose tenha completado qautro meses. Neste dia também será feita repescagem de dose de reforço para grupos prioritários e faixas etárias já convocados, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.