Minas Gerais recebe, na manhã desta sexta-feira (14), a primeira remessa de doses da vacina infantil da Pfizer, direcionada à imunização contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. 

A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, durante coletiva concedida à imprensa nesta quinta-feira (13). De acordo com o chefe da pasta, o lote, com 110 mil unidades, chegará ao Estado à 8h15. 

“Amanhã à tarde já começa a distribuição. Então a região metropolitana, assim como Belo Horizonte, já recebem na própria sexta as vacinas infantis. Até sábado (15), ou seja, em 24 horas, todo o Estado já terá recebido as doses”, disse. 

Desta forma, já no sábado, Minas deve ter a primeira criança de 5 a 11 anos imunizada contra a doença. Ao todo, o Estado  espera vacinar cerca de 1,8 milhão pessoas deste público. 

“Em janeiro devemos receber mais que o previsto, já que o Ministério da Saúde aumentou para 4,3 milhões de doses a distribuição para este mês. É um motivo de comemoração porque temos que vacinar nossas crianças, garantindo mais uma etapa para sair de vez da pandemia”, concluiu.

Leia mais:
Coronavírus contaminou 2,3 milhões de pessoas em Minas; 15 mil casos foram registrados em 24 horas
Secretário de Saúde fala sobre aumento de casos de Covid e avanço da Ômicron em Minas
'Não faltará vacina contra Covid para crianças', garante ministro da Saúde