Minas confirmou 15.785 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados fazem parte das mais de 2,3 milhões de pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus no Estado desde o início da pandemia, em março de 2020. 

Segundo dados do boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na manhã desta quinta-feira (13), 13 óbitos ocasionados por complicações da doença foram registrados no mesmo período de um dia, elevando para 56.768 o número de vidas perdidas para a enfermidade em todo o território mineiro. 

Já os recuperados somam mais 2,1 milhões. Outros 81.844 mineiros estão em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

Vacinação 

Mais de 86% da população com 12 anos ou mais concluiu o esquema vacinal contra a Covid até esta manhã em Minas. Isso representa mais de 15,6 milhões de pessoas. 

Já a primeira dose foi aplicada em 16,6 milhões de mineiros, o que representa quase 92% do público-alvo. Ao todo, 40 milhões de doses foram enviadas para o Estado pelo Ministério da Saúde, das quais 38,3 milhões foram distribuídas aos municípios.

Leia mais:
Variante Ômicron deixa BH e outras 9 capitais em alerta crítico e intermediário
'Não faltará vacina contra Covid para crianças', garante ministro da Saúde
Minas confirma mais 18 mil casos de Covid e tem recorde de notificações registradas em 24 horas