Após a forte chuva que atingiu Raposos, na Grande BH, deixando ruas e praças alagadas, moradores começaram este domingo (9) contabilizando prejuízos e com nível de alerta redobrado. A ponte de acesso à cidade está submersa devido ao transbordamento do Rio das Velhas, impedindo o fluxo de pessoas e veículos. 

Agentes da prefeitura já estão no local, fazendo a sinalização das vias e orientação dos moradores. A orientação do órgão é para que as pessoas não saiam de casa neste domingo.  O prefeito da cidade, Serginho da Bota (PSD), fez um apelo para que os moradres ajudem uns aos outros, e pregou otimismo. "Vamos ajudar e não vamos desanimar, nós vamos dar um jeito", afirmou.

Ainda não há informações sobre vítimas das enchentes que atingem a cidade, e até o momento, ninguém morreu.

Desde essa sexta-feira (7), equipes da Defesa Civil monitoram a região. Famílias ribeirinhas foram orientadas a redobrar a atenção, e sete delas precisaram ser retiradas. A prefeitura determinou três pontos de apoio para a população: Escola do Recanto, Escola Francisco dos Santos Cabral e a Sede da Beneficiência.

O pedido da prefeitura é por doações de material de higiêne pessoal, material de limpeza, água mineral e alimentos não perecíveis.

Leia mais:
Estradas em Minas têm mais de 80 pontos bloqueados; saiba como acompanhar a situação das vias
Bombeiros acompanham mais de 100 ocorrências causadas pela chuva em 10 cidades da Grande BH