Com a alta de novos casos de Covid-19 agências bancárias em Belo Horizonte e na região metropolitana foram fechadas depois que funcionários testarem positivo para a doença. Na rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, a agência do Bradesco não estava fazendo atendimentos, nesta sexta-feira (7), devido a um surto de coronavírus.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de BH e Região, a entidade tem recebido muitas denúncias de suspeita e confirmação tanto da Covid, quanto de influenza. Para tentar diminuir o avanço da contaminação, a entidade fez um apelo aos sindicalizados para que informem a situação nos locais de trabalho. 

“É importante também informar que medidas estão sendo adotadas, até então, pelo banco, para que possamos atuar e exigir que os protocolos sejam respeitados. Só assim poderemos saber da real situação da categoria e ter subsídios para cobrar novas medidas de proteção aos trabalhadores”, afirma o presidente, Ramon Peres, em um comunicado publicado no site do sindicato.

Procurado, o Bradesco afirmou que, em casos de confirmação de funcionários contaminados pelo novo coronavírus, a instituição opta pelo fechamento temporário da unidade para a realização do processo de sanitização do prédio. “Trata-se de medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença”.

A agência do banco Santander, na Praça Tiradentes, próximo à avenida Brasil, na região Centro-sul da capital, também está interditada, porque um dos funcionários testou positivo para o coronavírus. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da instituição informou que a previsão é que a unidade esteja liberada até a próxima segunda-feira (10). O autoatendimento está operando normalmente. 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), desde o início da pandemia, as medidas de proteção contra a doença estão sendo asseguradas como higienização, distanciamento entre os postos de trabalho, controle do número de pessoas dentro da agência e organização de filas para que não haja contato entre os próprios clientes. 

Leia também

Número de desabrigados pelas chuvas em Minas já é o dobro do registrado no último ano

Greve do metrô de BH é suspensa e serviço volta a funcionar normalmente neste domingo