Depois de mais de um mês sem registros de novos casos de Covid-19, a cidade de Lima Duarte, na Zona da Mata mineira, identificou 68 testes positivos para a doença em um período de 48 horas. As informações constam nos boletins epidemiológicos divulgados na quarta (5) e na quinta-feira (6). 

Segundo informou a prefeitura, o aumento no número de registros pode estar relacionado às festas de fim de ano e demonstra, ainda, maior transmissibilidade do coronavírus. 

“Todos os pacientes em monitoramento estão com sintomas brandos da doença. Não existe, até o momento, internações e óbitos”, informou a administração por meio de nota. 

O município ainda afirmou que vem fazendo testagem massiva. Na quarta, dos 53 testes realizados, 26 foram positivos. Na quinta, de 201 exames, 42 indicaram a presença do vírus. 

A prefeitura ainda considerou que o coronavírus vem se comportando de “maneira diferente”. Até o momento, 1.005 pessoas foram contaminadas na cidade de pouco mais de 16 mil habitantes. Dessas, 49 morreram. 

Leia mais:
Minas tem 167 casos de Ômicron confirmados; todos apresentam quadros leves da Covid, sem internação
Minas recebe mais 530 mil doses da Pfizer para aplicação do reforço em adultos
Com aumento de internações, 66 novos leitos de enfermaria para tratamento da Covid são abertos em BH