Minas recebe, nesta sexta-feira (7), mais 530.010 doses de vacinas da Pfizer. Os imunizantes contra a Covid-19 chegam ao Estado por meio do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana, em três voos, às 9h45, às 13h55 e às 14h45.

Conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a remessa será destinada à administração da terceira dose em pessoas com 18 anos ou mais. Após o desembarque, o lote seguirá para a Central Estadual da Rede de Frio, na capital mineira. 

A distribuição aos municípios, ainda segundo a pasta, será realizada de forma imediata. “Para melhor preservação, os imunobiológicos permanecerão armazenados na Rede de Frio e as Unidades Regionais de Saúde irão realizar a retirada do quantitativo de doses necessário para todos os municípios de jurisdição”, disse por meio de nota. 

Até esta manhã, 40 milhões de doses foram enviadas para o Estado pelo Ministério da Saúde, das quais 38,3 milhões foram distribuídas aos municípios.

Em Minas, mais de 85% da população com 12 anos ou mais concluiu o esquema vacinal contra a Covid. Isso representa mais de 15,4 milhões de pessoas. Já a primeira dose foi aplicada em 16,6 milhões de mineiros, o que representa mais de 91% do público-alvo.

Leia mais:
Apenas uma a cada cinco crianças em Minas será vacinada contra a Covid neste mês
Pessoas de 58 e 59 anos recebem a dose de reforço contra a Covid-19 nesta sexta-feira, em BH
Com aumento de internações, 66 novos leitos de enfermaria para tratamento da Covid são abertos em BH