Mais 70 leitos de enfermaria serão abertos em hospitais da rede pública de Belo Horizonte nos próximos dias. As vagas serão direcionadas aos pacientes que demandem internação por questões respiratórias, como gripe e Covid-19.

As informações foram divulgadas pela prefeitura da capital mineira na manhã desta quarta-feira (5), dois dias depois de as vagas encaminhadas aos belo-horizontinos contaminados com o coronavírus apresentarem mais de 100% de ocupação em unidades de saúde do SUS.  A data exata para abertura, no entanto, não foi informada. 

Sobre a lotação, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a taxa apresentada no boletim epidemiológico não indica que o número excedente represente fila. “Estes pacientes, além dos 100%, estão internados nos hospitais utilizando todos os recursos que um paciente com esse perfil necessita, como insumos e equipamentos”, disse por meio de nota. 

Ainda de acordo com a pasta, todos aqueles com quadros gripais, ainda sem resultado para Covid-19, também podem estar internados em leitos de UTI e enfermaria direcionados ao grupo, já que os sintomas são “muito parecidos”. 

Leia mais:
Casos suspeitos de Flurona em Minas reforçam necessidade de máscara, higienização e distanciamento
Em Minas, mais da metade dos pacientes com Covid em UTIs não tomaram a segunda dose da vacina
Brasil registra 18,7 mil casos e 175 mortes por Covid-19 em 24 horas