Um acidente envolvendo duas carretas causou a interdição total da BR-381, em Governador Valadares, no Leste de Minas, neste sábado (1º). Sem previsão de liberação da pista, os motoristas devem utilizar rotas alternativas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a batida frontal ocorreu por volta das 4h, na altura do Km 161, próximo ao trevo do Distrito Industrial. Um dos caminhões pegou fogo. Não há informações sobre as causas da ocorrência. O motorista de um dos veículos morreu e o outro foi atendido com lesões graves.

A última atualização, divulgada pela PRF às 11h50, indica que a rodovia segue fechada e sem previsão de liberação. O desvio é feito por dentro de Valadares.

BR-040

Em Conselheiro Lafaiete, na região Central, um grave acidente na BR-040, na altura do Km 647, deixou três pessoas feridas e uma morta. Foi constatado que o condutor perdeu o controle do carro e caiu em uma ribanceira, capotando e se chocando contra um eucalípto.

Uma das vítimas, uma mulher de 32 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros consciente e orientada. Um homem de 26 anos foi ejetado do veículo e levado em estado grave pelo Samu. Outro homem, de 37, foi atendido por profissionais da Via 040. Uma mulher de 31 anos morreu local. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

Leia mais:

2022 começa sob chuva em BH, e previsão é de ainda mais água neste sábado; confira
Porte do documento de licenciamento 2021 volta a ser obrigatório em Minas a partir de hoje