Belo Horizonte não registrou nenhuma morte em decorrência da Covid-19 nas últimas 24h. Porém, mesmo com o dado positivo, a situação da doença na cidade ainda preocupa. O Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (30) mostra que todos os indicadores de monitoramento da doença estão no nível amarelo de alerta.

A taxa de transmissão está em 1,17. Ela é representada pelo índice RT e aponta que a cada 100 infectados, outras 117 pessoas podem ser contaminadas. Desde a última segunda (27), a taxa vem quebrando recordes em comparação com março deste ano, quando chegou a 1,11.

O boletim atual também traz informações sobre a taxa de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria, que estão em 51,7% e 62,2% respectivamente. O índice de ocupação dos leitos da capital leva em conta a disponibilidade de vagas na Rede SUS e na Rede Suplementar de Saúde de BH.

Até esta quinta (30), a capital mineira já registrou 295.369 casos confirmados, com 1.016 em investigação e 7.086 mortes em decorrência da doença.

Vacinação
Os dados sobre vacinação em Belo Horizonte não são atualizados desde o dia 10 de dezembro devido a problemas técnicos na base de dados e-SUS, do Ministério da Saúde.

A última atualização aponta que 86,4% da população de BH acima de 12 anos já estão com todo o esquema vacinal em dia (segunda dose e dose única, da Janssen).

Leia mais
BH prorroga estado de calamidade pública pela Covid-19 até março de 2022
Minas registra mais de mil casos da Covid-19 pelo terceiro dia seguido; Estado confirma 26 mortes