Pelo segundo dia seguido, Minas confirma mais de mil casos de Covid-19 em 24 horas. Segundo dados do boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (29) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), foram 1.041 no período de um dia. Na terça (28), foram 1.169. Desde o início da pandemia, o coronavírus contaminou mais de 2,2 milhões de pessoas. 

Ainda segundo o levantamento, seis óbitos ocasionados por complicações da doença foram registrados no mesmo período, elevando para 56.629 o número de vidas perdidas para a enfermidade no Estado. 

Já os recuperados somam mais 2,1 milhões. Outros 13.586 mineiros estão em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

O Hoje em Dia questionou a SES sobre o motivo desse volume de casos nos dois dias e aguarda retorno.

Imunização

Em Minas, até a manhã desta quarta, 84% da população mineira com 12 anos ou mais concluiu o esquema vacinal contra a Covid. Isso representa mais de 15,3 milhões de pessoas.

Em relação à primeira aplicação, o índice supera os 91%, com mais de 16,6 milhões de imunizados. Ao todo, 39,7 milhões de doses foram enviadas para o Estado pelo Ministério da Saúde, das quais 38,2 milhões foram distribuídas aos municípios.

Leia mais:
Variante Ômicron restringe festas de réveillon pelo país
Brasil atinge marca de 320 milhões de vacinas contra Covid aplicadas
Pessoas de 42 a 49 anos portadoras de comorbidades tomam a 3ª dose contra a Covid nesta quarta em BH