As doses de reforço da vacina da Pfizer contra Covid-19 continuam sendo aplicadas em BH e, na próxima semana, será a vez dos rodoviários, metroviários, ferroviários, aeroviários, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e trabalhadores de educação.

Nesta sexta-feira (31), será aplicada uma repescagem da dose de reforço para gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e com síndrome de Down (acima de 18 anos) e com comorbidades. Já no dia 7 de janeiro serão convocadas todas as pessoas de 59 e 58 anos que tanham intervalo de quatro meses da segunda dose.

Segundo a PBH, as demais faixas etárias receberão a terceira dose, conforme novo prazo de carência, de forma gradativa, para evitar aglomerações nos locais de vacinação. É preciso ficar atendo ao calendário antes de procurar um local de aplicação do imunizante. 

Confira o calendário da vacinação de reforço contra Covid-19 em BH para quem tomou a segunda dose ou Janssen há quatro meses:

Data: 28/12 (terça)
Público-alvo: pessoas de 54 a 50 anos com comorbidades

Data: 29/12 (quarta)
Público-alvo: pessoas de 49 a 42 anos com comorbidades

Data: 30/12 (quinta)
Público-alvo: pessoas de 41 a 18 anos com comorbidades

Data: 31/12 (sexta)
Público-alvo: repescagem de reforço para gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente, com síndrome de Down (acima de 18 anos) e pessoas entre 59 e 18 anos com comorbidades

Data: 3/1 (segunda)
Público-alvo: rodoviários, metroviários, aeroviários, ferroviários, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos

Data: 4/1 (terça)
Público-alvo: trabalhadores da educação infantil

Data: 5/1 (quarta)
Público-alvo: trabalhadores da educação do Ensino Fundamental

Data: 6/1 (quinta)
Pùblico-alvo: trabalhadores da educação do Ensino Médio, profissionalizante, EJA (Educação jovens e adultos) e superior

Data: 7/1 (sexta)
Público-alvo: pessoas de 59 e 58 anos

Todos devem levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF no dia da aplicação do reforço. Os critérios e orientações para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, síndrome de Down, gestantes e puérperas estão disponíveis no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Horário de funcionamento dos locais de vacinação:

De 27 a 30/12: das 8h às 17h nos pontos fixos e extras; e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. Já os shoppings funcionarão das 13h às 19h30

Dia 31/12 (véspera de Ano Novo): das 8h às 11h30 nos Centros de Saúde e nos pontos de drive-thru. Na data, excepcionalmente, não haverá vacinação nos postos extras, shoppings e nem nos locais com horário noturno

De 3 a 7/1: das 8h às 17h nos Centros de Saúde, pontos fixos e extras; e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. Já os shoppings funcionarão das 13h às 19h30.

Leia mais:

'Aporofobia'? Estacas de ferro colocadas em loja na Savassi geram polêmica
Audiência de conciliação com CBTU termina sem acordo e metrô de BH segue em escala mínima
Servidores aposentados têm até sexta para fazer prova de vida