A vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (24), em Belo Horizonte, terá horário reduzido. Os atendimentos serão feitos das 8h às 12h nos Centros de Saúde, e das 8h às 11h30 nos pontos de drive-thru. Além disso, não haverá vacinação nos postos extras, shoppings e nem nos locais com horário noturno

Nessa véspera de Natal, a Prefeitura da capital fará repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 12 a 30 anos, cuja primeira dose tenha sido há pelo menos 21 dias. Para receber o imunizante a pessoa deve ter tomado a segunda dose, há pelo menos quatro meses. Além disso, deve comparecer a um ponto de vacinação portando documento com foto, CPF, cartão de vacina com a dose anterior e comprovante de endereço. 

Confira o calendário de vacinação até o final de 2021

  • Segunda-feira (27): dose de reforço para pessoas com comorbidades, de 59 a 55 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
  • Terça-feira (28): dose de reforço para pessoas com comorbidades, de 54 a 50 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
  • Quarta-feira (29): dose de reforço para pessoas com comorbidades, de 49 a 42 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.
  • Quinta-feira (30): dose de reforço para pessoas com comorbidades, de 41 a 18 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.

Leia também
BH confirma mais oito casos da variante Ômicron do coronavírus; já há transmissão comunitária
Taxa de transmissão da Covid-19 cresce em BH e alerta volta a ser amarelo