Um recém-nascido foi encontrado vivo e ainda com cordão umbilical dentro de uma caçamba nesta quinta-feira (23), no bairro Rio Branco, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a caçamba foi recolhida por volta das 8h30 e o motorista responsável pelo serviço percebeu uma sacola vermelha no chão, próxima ao local. Ele depositou o material entre os rejeitos e seguiu viagem até o ponto de despejo de resíduos.

Durante o trajeto, porém, o motorista parou o caminhão para averiguar problemas mecânicos e, enquanto avaliava o veículo, ouviu um choro de bebê. Ele identificou o som de dentro da sacola e, ao abrir, encontrou um bebê do sexo masculino recém-nascido, ainda com cordão umbilical e enrolado em uma manta manchada de sangue.

O motorista acionou a PM, que resgatou o bebê e o levou com vida para atendimento médico. O Hospital Risoleta Tolentino Neves confirmou a entrada do recém-nascido e informou que ele está em bom estado de saúde e recebendo todos os cuidados.

A Polícia Civil foi acionada e deslocou uma equipe da perícia criminal ao local onde o bebê foi encontrado. Um procedimento investigativo será instaurado para apurar as circunstâncias do abandono da criança.

Leia mais:
Acidente envolvendo três veículos deixa trânsito lento na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo
Jacarés dificultam resgate de corpo encontrado na Lagoa da Pampulha nesta quinta