Moradores de Belo Horizonte com comorbidades, síndrome de Down, deficiência permanente, gestantes e puérperas, a partir de 18 anos, vão receber até 30 de dezembro a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. No dia 24 haverá vacinação, mas em horário especial.

Além desse grupo, também podem receber a terceira dose pessoas de faixas etárias cuja segunda aplicação tenha completado quatro meses.
Em todos os casos, é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Para se imunizar, os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais ou apresentar a autorização devidamente preenchida.

Na sexta-feira, dia 24, véspera de Natal, a vacinação em Belo Horizonte será das 8h às 12h nos Centros de Saúde, e das 8h às 11h30 nos pontos de drive-thru

Hoje, BH aplica a segunda dose de Janssen em pessoas de 37 anos e, amanhã, reforço para pessoas de 52 e 38 anos que receberam Coronavac, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. Clique aqui e confira o calendário completo.

Funcionamento

Até esta quinta-feira, a vacinação será das 8h às 17h nos pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. Os shoppings funcionarão das 13h às 19h30. Há também pontos extras de vacinação com horário noturno. 

Já na sexta-feira, a vacinação será das 8h às 12h nos Centros de Saúde, e das 8h às 11h30 nos pontos de drive-thru. Na véspera do Natal, excepcionalmente, não haverá vacinação nos postos extras, shoppings e nem nos locais com horário noturno.

Leia também:
Ocupação de UTIs para Covid em BH dá salto e retorna para o nível de alerta em amarelo
Ministério da Cidadania abrirá 6,3 mil vagas em comunidades de tratamento de dependentes químicos
Lei da Guarda Compartilhada completa sete anos de avanços para as famílias