Minas Gerais não registrou óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo dados do boletim epidemiológico, atualizado na manhã desta terça-feira (21) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), desde o início da pandemia, 56.568 pessoas morreram vítimas da doença. 

No mesmo período de um dia, 423 novos casos da enfermidade foram confirmados. As notificações fazem parte dos mais de 2,2 milhões de contaminados pelo coronavírus no Estado.

Já os recuperados da enfermidade somam mais de 2,1 milhões de pessoas. Outros 12.984  mineiros estão em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

Imunização

Mais de 83% da população com 12 anos ou mais concluiu o esquema vacinal contra a Covid em Minas até a manhã desta terça-feira, recebendo duas doses ou dose única, da Janssen. Isso representa mais de 15,1 milhões de pessoas. 

Em relação à primeira aplicação, o índice supera os 91%, com mais de 16,5 milhões de mineiros imunizados. Ao todo, 39,7 milhões de doses foram enviadas para o Estado pelo Ministério da Saúde, das quais 36,9 milhões foram distribuídas aos municípios.

Leia mais:
Vacinas para crianças contra Covid devem chegar em janeiro, diz secretário Fábio Baccheretti
Cidade do Sul de Minas confirma quatro casos por transmissão comunitária da variante Ômicron
BH prevê vacinar 12 mil imunossuprimidos adultos com a quarta dose da vacina contra a Covid-19