A partir desta quarta-feira (15), a região Centro-Sul de BH recebe a Campanha Dezembro Seguro, que tem o objetivo de garantir a segurança da população e combater ações criminosas durante as compras no período natalino. A iniciativa é uma parceria da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL/BH) e a Polícia Civil de Minas Gerais e vai até 23 de dezembro.

O foco da ação será a região de intenso comércio na capital, onde equipes da PC vão se espalhar de forma estratégica. Além disso, uma base móvel foi instalada na Praça Sete, no hiper centro. Essa unidade pretende dar diversas orientações, inclusive o registro de boletins de ocorrência, caso seja necessário.

"Queremos que a população se sinta e haja de maneira mais segura, por isso colocamos esse reforço no efetivo, que ainda complementa o serviço da delegacia virtual que já existe. O nosso intuinto é, sem dúvidas, garantir a segurança da sociedade, e, com isso, vamos também aproximar a Polícia Civil da população", explica o delegado-geral da PC, Arlem Bahia.

De acordo com o presidente da da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, a medida se faz importante especialmente pelo grande número de pessoas que vão às ruas garantir os presentes neste fim de ano.

“Sabemos que esta temporada atrai mais consumidores para as ruas, e com isso, infelizmente, também aumenta o número de criminosos. Alguns comportamentos simples podem ajudar a prevenir furtos e roubos”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Leia mais:
Reunião entre prefeitura e Setra sobre tarifa de ônibus termina com novo impasse
BH oferece desconto de 10% no IPTU de 2022 para moradores que anteciparem pagamento; veja regras