Após ação conjunta das polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) em Varginha, neste domingo (31), que terminou com a morte de 25 integrantes de uma quadrilha de roubo a banco, moradores da cidade relatam um misto de susto e alívio.

Adriano Gonçalves, 27 anos, ficou sabendo da notícia por meio de mensagens no WhatsApp e canais de notícia e diz que algumas pessoas ainda estão com sensação de medo. “Meus pais têm um sítio ali há 100 m do sítio que eles (integrantes da quadrilha) estavam, inclusive eles ouviram os tiros e a movimentação. Como está um dia chuvoso aqui, hoje não fui lá”, diz.

Ele elogiou a ação dos policiais. “Eles (os criminosos) vieram pra fazer um estrago na cidade, acredito que com essa ação a polícia evitou muitas mortes de moradores e trabalhadores.”

Já Tiago Resende Raimundo, 36 anos, diz que a notícia pegou todo mundo de surpresa, mas a cidade está bem tranquila. Apesar da movimentação de polícias pela cidade, e do baque na manhã deste domingo ao saber de tudo, Tiago se sente aliviado. “Ninguém nunca imaginava isso aqui. Não deixa de assustar. A sensação agora é tipo alívio, mas, ao mesmo tempo, susto”.

Tainara Candida Barão de Oliveira, 26 anos, mora próximo à UPA para onde foram levados os corpos dos integrantes da quadrilha. “Estamos bem assustados com o acontecido. Porém aliviados pelo belo trabalho da polícia”.

A moradora Samara Ellen Barão, 29 anos, conta que estava em um rancho próximo ao local onde a ação aconteceu e ouviu a movimentação. “Até então, achávamos que eram foguetes”, disse. Segundo a moradora, os sítios ao redor são usados para locação para temporada e festas. “Alguns moradores chegaram a gravar os barulhos dos tiros”. Aliviada, ela acredita que os militares “trabalharam muito bem”.

Leia Mais:
Quadrilha executada em Varginha seria a mesma dos ataques em Araçatuba e Uberaba, diz polícia
Vinte e cinco suspeitos de roubo a banco são mortos em operação da PRF e PM, em Varginha
Secretário de Justiça de Minas parabeniza ação policial em Varginha
'Não vamos comemorar nenhuma morte', diz porta-voz da PM sobre ação em Varginha; veja vídeo