A oferta de trens no metrô de Belo Horizonte será ampliada aos sábados, começando já neste fim de semana. A informação foi publicada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) nesta sexta-feira (29), com o objetivo de beneficiar a mobilidade de quem precisa desse meio de transporte.

Antes da mudança, os trens passavam a cada 18 minutos até às 9h30, e a cada 22 minutos, nos demais horários de sábado. A alteração anunciada pela CBTU coloca novo intervalo de 15 minutos entre os trens até às 9h30, e 20 minutos no resto do dia.

Vale lembrar que o horário de funcionamento da linha segue o mesmo: diariamente das 5h40 às 23h. Nos dias úteis, ficou mantido intervalo de oito minutos nos horários de pico, e 18 minutos nos demais horários. Para domingos e feriados, o tempo entre os trens também foi mantido, mas em 20 minutos ao longo de todo o dia.

A CBTU reforça, ainda, que o uso de máscara protegendo nariz e boca segue obrigatório em todas as estações e dependências do metrô, conforme decreto municipal que não tem validade determinada. Os estabelecimentos estão autorizados a impedir a entrada de qualquer pessoa que descumprir as normas de saúde e segurança.

Leia mais:
Moradores de BH priorizam uso do 13º salário para pagamento de dívidas pelo sexto ano seguido
PRF intensifica fiscalização nas estradas durante feriado prolongado de Finados