Minas vai receber, nesta sexta-feira (29), mais 280.800 doses da Pfizer, vacina contra a Covid-19. Os imunizantes chegam no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, em dois desembarques, às 14h25 e às 14h45.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), as unidades serão transportadas para a Central Estadual da Rede de Frio, no bairro Gameleira, região Oeste da capital.

A remessa faz parte do 63º lote de vacinas entregue pelo Ministério da Saúde. A secretaria ainda vai organizar a logística de distribuição para repassar às Unidades Regionais de Saúde (URS) e encaminhar as vacinas aos municípios.

Balanço

De acordo com o Vacinômetro, o governo federal já disponibilizou 32,7 milhões de doses ao território mineiro. Desse quantitativo, 32 milhões foram disponibilizadas às prefeituras das 853 cidades.

Conforme o painel, 15,8 milhões de pessoas foram imunizadas, sendo que 10,9 milhões receberam o reforço e 490 mil tomaram a Janssen. Quase 830 mil moradores foram contemplados com a terceira dose.

Leia mais:

BH aplica 2ª dose contra Covid em pessoas de 30 anos e reforço em idosos com mais de 89 nesta sexta
Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes termina nesta sexta em BH; veja locais