Um sargento da Polícia Militar ficou ferido durante uma operação, na noite dessa terça-feira (26), no bairro Juliana, na região Norte de Belo Horizonte. O militar foi atropelado por um suspeito que pilotava uma moto e tentou fugir quando foi abordado. De acordo com a PM, a vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital João XXIII, na região hospitalar, com as duas pernas fraturadas. 

Os militares atendiam a uma ocorrência de furto de automóvel na região e abordaram dois homens em um veículo, que, segundo os policiais, estariam com atitude suspeita. Na conversa com os PMs, os rapazes apresentaram versões diferentes para explicar o que faziam parados no local.

Durante a revista no veículo, foi encontrada uma mochila com R$4 mil em dinheiro. E os suspeitos acabaram confessando que estavam aguardando uma terceira pessoa que entregaria drogas a eles. 

Os policiais, então, montaram uma operação para prender o suposto traficante. O homem chegou de moto e quando os militares tentaram abordá-lo ele acelerou e tentou atropelar um dos policiais, que conseguiu escapar. O suspeito partiu para cima do outro sargento, que foi atingido. 

O agressor foi preso e encaminhado para o Hospital João XXIII, com escoriações leves. Com ele foram encontradas duas barras e quatro porções de maconha, além de um pino de cocaína. Após a detenção, os militares descobriram que o suposto traficante já tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido de um presídio em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os outros dois homens também foram autuados. 

Leia também

Quadrilha do tráfico de drogas com atuação em Uberaba é desmantelada; 10 pessoas foram presas
Perfis de Alexandre Kalil nas redes sociais 'somem' após suposto ataque hacker