Um casal de aposentados, ambos de 77 anos, foi feito refém dentro de casa durante tentativa de roubo na manhã desta sexta-feira (8) no bairro Madre Gertrudes, região Oeste de Belo Horizonte. A funcionária que trabalha na casa seria suspeita de participação no crime.

De acordo com a Polícia Militar, um homem e uma mulher usando máscara e capuz desligaram a chave do padrão de energia e invadiram o imóvel, onde estavam os moradores. Os suspeitos teriam sido agressivos. Uma das vítimas foi amordaçada.

O dono da casa foi levado pelos bandidos até o cofre da residência, mas ele passou mal e desmaiou. Os ladrões então desistiram da ação e fugiram com as chaves do portão, que pertenciam à funcionária dos idosos.

Os militares afirmam que não foi possível registrar o ataque dos criminosos porque as câmeras de segurança ficaram desativadas após o corte da energia. Apesar disso, as imagens de casas vizinhas mostraram a empregada, de 45 anos, deixando o portão aberto para os suspeitos logo após colocar o lixo para fora.

Quando a PM mostrou as imagens, a mulher confessou o crime. Ela contou que um dos suspeitos a abordou na rua e a convenceu a colaborar, porque existia "bastante dinheiro" no imóvel.

Ainda não há informações sobre o paradeiro do casal responsável pela invasão no local.

Leia mais:
Defesa Civil de BH alerta para feriado com muita chuva e ventos fortes a partir desta sexta-feira
Linhas de ônibus da Grande BH terão quadro de horários ampliado a partir desta sexta; veja quais