Dois caixas eletrônicos foram explodidos em São Francisco de Paula, no Centro-Oeste de Minas Gerais, durante a madrugada desta quinta-feira (3). A Polícia Militar (PM) ainda não soube informar o valor roubado, porém, já confirmou que pelo menos 12 pessoas teriam participado da ação. No entanto, até esta manhã, nenhuma delas havia sido localizada.

Conforme a PM, por volta das 3h, os suspeitos chegaram em três veículos a uma praça, localizada no Centro da cidade, e foram até os terminais dos bancos do Brasil e Bradesco. "Eles usaram equipamentos para arrombar os caixas, e em seguida instalaram as bananas de dinamite", contou o soldado do 8° Batalhão da PM, Thiago Amorim. Após a explosão, segundo o militar, os suspeitos ainda atiraram para o alto, tentando intimidar a população.

Ainda segundo o soldado, após pegar o dinheiro dos caixas, o grupo fugiu. Segundo a polícia, é a primeira vez que o município, que possui aproximadamente sete mil habitantes, é vítima deste estilo de modalidade criminosa.