Três mortes por Covid-19 foram registradas nas últimas 24 horas em Minas. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (4) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

Ao todo, o território mineiro tem 54.722 mortes por complicações do coronavírus desde o início da pandemia, em março do ano passado.

No período de um dia, 1.668 testes positivos para a doença foram confirmados no Estado no período de um dia. Até o momento, são 2.148.756 infectados.

Por outro lado, os recuperados da doença já são 2.062.939. Outros 31.095 pacientes seguem internados ou em isolamento social.

Segundo a SES, o número reduzido de casos e óbitos registrados nas segundas-feiras ocorre, pois, em fins de semana e feriados, os sistemas de saúde e secretarias municipais trabalham em escala reduzida, o que impacta as notificações nos sistemas oficiais. 

Vacinação

De acordo com o Vacinômetro, painel da SES que monitora a campanha, 14,8 milhões de pessoas foram imunizadas contra a Covid. Deste grupo, mais de oito milhões tomaram o reforço. Foram contempladas com a vacina da Janssen, administrada em dose única, outros 486 mil moradores.

Leia mais:

Adolescentes de 16 anos podem se vacinar contra Covid em BH nesta segunda; veja locais
Auxílio emergencial mineiro de R$ 600 começa a ser pago dia 14; veja calendário