Crianças e adolescentes com até 15 anos poderão participar de uma campanha de multivacinação em Araxá, no Alto Paranaíba. Serão 17 vacinas disponíveis para atualizar o cartão de vacinação na cidade a partir de sexta-feira (1º), segundo comunicado da prefeitura.

O mutirão tem o objetivo de alertar sobre a importância da imunização contra doenças imunodepressivas, de acordo com o executivo municipal. "Enquanto o país avança na imunização contra a Covid-19, a cobertura vacinal para outras doenças está muito baixa", explicou a prefeitura, em nota.

Confira os endereços e horários para a vacinação de segunda a sexta na cidade:

  • Unicentro - avenida Dâmaso Drumond, 275 - Guimarães (das 8h às 16h);
  • Unioeste - avenida Profa. Auxiliadora Paiva, 255 - Serra Morena (das 8h às 16h);
  • ESF Pão de Açúcar - rua Eurindo Barbosa de Lacerda, 245 - Centro (das 8h às 16h);
  • ESF Max Neumann - rua Ubaldina Vieira Mendes, 65 - Max Neumann (das 12h às 17h).

Dia D

No sábado (2), acontece o chamado "Dia D" da multivacinação. A data é promovida pelo Ministério da Saúde para que os municípios brasileiros façam mutirões de imunização com foco em crianças e adolescentes. 

Para as atividades do "Dia D", três espaços serão disponibilizados: Unicentro, Unioeste e ESF Pão de Açúcar. Moradores poderão se vacinar das 7h30 às 16h.

Confira a lista de vacinas disponíveis para crianças e adolescentes em Araxá:

Para crianças: CG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP - inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP - atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.

Para adolescentes:  Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).

Leia mais:
BH começa vacinação de adolescentes nesta quarta-feira; confira calendário
37 cidades de Minas não registram casos de Covid há dois meses; cinco são da Grande BH