A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o abastecimento de água está comprometido em 15 bairros de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (10),  em razão do "aumento da temperatura, do elevado consumo de água e da necessidade de manutenção emergencial nas unidades de bombeamento". O serviço só deve ser normalizado na segunda (13).

As comunidades atingidas são Bom Jardim, Maracanã Industrial, Nossa Sra. Aparecida, Nova Esperança, Panorama Industrial, Pedra Grande, Recanto do Igarapé, Residencial Fazenda Coqueiro, Residencial Fazenda Mirante, Residencial Ouro Verde, Residencial Mangabeiras, São Francisco, Vista da Serra e Vivendas Santa Mônica I e II. 

Segundo a Copasa, a previsão é que o fornecimento seja normalizado, gradativamente, no decorrer da noite de segunda. Durante esse período, será disponibilizado o caminhão-pipa para abastecer os reservatórios e realizar manobras operacionais para diminuir o impacto do desabastecimento.

A Companhia pede ainda que a população evite o desperdício com algumas atitudes:

  • Não lavar o passeio. Em vez disso, usar a vassoura;
  • Tomar banhos rápidos;
  • Molhar plantas com regador e não com a mangueira;
  • Deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
  • Na cozinha, também fechar a torneira enquanto ensaboa a louça e, antes de lavá-la, retirar ao máximo os restos de alimentos;
  • Reutilizar a água da máquina de lavar.

Leia Mais:
Número de mortes por variante Delta em Minas sobe para seis
Contagem vacina adolescentes com comorbidades e deficiências permanentes