Um grupo formado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro furou o bloqueio de segurança da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na noite dessa segunda-feira (6), tendo acesso, com carros e caminhões, ao local onde ocorrerão as manifestações de 7 de Setembro. 

A circulação no local estava restrita desde a madrugada desta segunda-feira como medida preventiva. Apenas a passagem de pedestres estava permitida. Com faixas e bandeiras a favor do governo, os manifestantes se dirigiram para áreas próximas aos prédios do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. 

Nas redes sociais, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, comemorou a entrada dos apoiadores do chefe do Executivo federal à Esplanada. 

"Lindo ver Brasília ser tomada por pessoas de bem. Pessoas ordeiras, que só querem viver num país mais justo, mais livre e mais democrático. Tá bonito de ver!!! Viva o 07 de setembro!!”, publicou.

A Polícia Militar do Distrito Federal informou a agências de notícias que não havia autorização excepcional para o grupo, mas não soube informar quem permitiu a entrada dos veículos. 

Conforme a corporação, a situação no local estava "tranquila". Todo o efetivo disponível estará empenhado na Esplanada dos Ministérios e nas imediações para fazer a segurança dos atos do feriado do Dia da Independência.

Leia mais:

7 de Setembro: veja os locais das manifestações e como fica o trânsito de BH no feriado
Brasília terá reforço na segurança para atos do 7 de Setembro
Dia da Independência terá cerimônia no Palácio da Alvorada, em Brasília