Trabalhadores de instituições de ensino superior de Belo Horizonte, que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, serão protegidos com o reforço a partir da próxima sexta-feira (27) na capital. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde de BH.

De acordo com o órgão, não haverá imunização antes do chamado Dia D para esse público, formado por profissionais com idades entre 18 e 59 anos. A antecipação só ocorrerá para educadores e afins que tenham data de retorno no cartão de vacina posterior ao dia 27, e no limite de até sete dias para frente.

A lista de postos de vacinação para aplicação do composto químico em trabalhadores da educação deverá ser divulgada no site da administração municipal (clique aqui) na próxima semana. Os locais de vacinação são específicos para cada grupo prioritário ou faixa etária.

Por essa razão, ainda conforme a prefeitura, é necessário que o trabalhador confira os endereços antes de efetivamente ir até os pontos. "A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija ao local em data posterior, está sujeita a enfrentar filas", completou.

Para receber a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h. 

Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços: 

  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h. 

Por fim, a prefeitura relembra que os públicos elegíveis para se vacinar no período noturno são exclusivamente os convocados para o dia em questão. 

Leia mais:
Governo prepara kits da Defesa Civil para entregar a 479 cidades e a 18 regionais
Inovação, legislação e reserva de mercado marcam o debate
Salários do Estado serão pagos em novo banco e servidor pode antecipar abertura de conta