A Covid-19 matou mais 218 pessoas em Minas Gerais, conforme dados registrados nas últimas 24 horas. Ao todo, desde o início da pandemia, em março do ano passado, 47.596 pessoas foram vítimas da doença no Estado.

Segundo o boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quinta-feira (8), a taxa de letalidade está em 2,6% e a média de idade dos óbitos confirmados é de 67 anos.

Dados do levantamento divulgado nesta manhã também informam que 6.428 casos da enfermidade foram confirmados em um dia em Minas. Até o momento, o coronavírus contaminou mais de 1,8 milhão de pessoas em todo o Estado. Destes, 1,7 milhão estão recuperados e outros 70 mil seguem em observação, internados ou em isolamento social.

Imunização

Mais de 7,7 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid em Minas. Do total, mais de 2,7 milhões foram contempladas com o reforço.

Outros 62 mil mineiros receberam doses únicas da vacina da Janssen. Para todo o Estado, o Ministério da Saúde disponibilizou mais de 15 milhões de doses do imunizante, sendo​ 13,5 milhões distribuídas aos municípios.

Leia mais:
CPI dos 'fura-filas' da vacina vota relatório final nesta quinta
Grande BH concentra metade dos casos da síndrome infantil ligada à Covid; veja lista de cidades
Brasil recebe mais 600 mil doses de vacinas da Pfizer