Mais 862 mil doses da AstraZeneca, vacina contra a Covid-19, devem ser entregues a Minas ainda nesta segunda-feira (21), informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES). O quantitativo representa a maior remessa do imunizante produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) enviada ao território mineiro.

As unidades fazem parte do 26º lote, o segundo com mais doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde ao Estado - em 1º de abril, foram disponibilizadas mais de 1 milhão de vacinas, entre CoronaVac e AstraZeneca.

Os produtos serão encaminhados, via terrestre, à Central Estadual de Rede de Frio, no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a SES, o público-alvo das doses será informado após o recebimento, previsto para 17h. 

No sábado (19), o Governo de Minas Gerais deu prosseguimento na distribuição de outras 508 mil doses, sendo 273 mil da CoronaVac e 235 mil da Pfizer, além de 3.580 da AstraZeneca, referentes à 24° remessa e reserva técnica da SES.

Os imunizantes começaram a ser distribuídos, vias terrestre e aérea, para as Unidades Regionais de Saúde. Das URS, eles seguem para os 853 municípios. Ao todo, Minas já recebeu mais de 11,7 milhões de unidades de vacinas do governo federal.

Leia mais:

BH recebe mais 49 mil doses e deve definir nesta segunda novos grupos para vacinação contra a Covid
Distribuição de mais 508 mil doses de vacinas contra a Covid-19 continua nesta 2ª em Minas
Toda população adulta deverá receber vacina contra Covid até setembro, afirma ministro da Saúde