Belo Horizonte não está aplicando vacinas contra a Covid-19 neste sábado (19). Conforme informou a prefeitura da capital mineira, não há doses suficientes para a convocação de novos públicos.

“Devido ao quantitativo de doses de vacinas enviado à capital na última remessa, neste sábado, não haverá imunização contra a Covid-19 em Belo Horizonte”, disse o município. 

Ainda de acordo com a prefeitura, na sexta (18), o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, cobrou do governo estadual medidas efetivas para que mais imunizantes sejam destinados a Belo Horizonte, e para que a capital volte a receber cerca de 14% das vacinas encaminhadas em cada lote.

Nas últimas três remessas, segundo a PBH, o percentual disponibilizado pelo governo foi inferior, chegando a 3,3% do lote enviado na semana passada, o que teria representado uma redução de cerca de 50 mil vacinas. Com isso, não puderam ser imunizadas as pessoas de 53 a 55 anos.

Na segunda-feira (21), a vacinação segue para grupos já convocados e que por alguma razão ainda não compareceram aos locais de imunização. O horário de funcionamento será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. 

Os usuários devem ficar atentos aos locais de vacinação, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura, neste link.

Leia mais:
Brasil acumula 498,4 mil mortes por Covid-19
Boletim epidemiológico mostra aumento de casos e óbitos por Covid no Brasil
Governo de Minas distribui mais de 508 mil doses de vacina contra Covid-19 a regionais neste sábado