Mais de 5 milhões de pessoas, cerca de 25% da população, foram vacinadas contra a Covid-19 em Minas. Por meio do Vacinômetro, painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES), é possível verificar quantas doses cada um dos 853 municípios já aplicaram.

Para conferir o balanço, clique neste link. Depois, no canto inferior esquerdo, na aba “Município” e selecione a localidade.

O Estado recebeu mais de 10 milhões de unidades, entre CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. De acordo com o levantamento, cerca de 2,5 milhões de moradores receberam o reforço.

Até agora, foram protegidos os mineiros com mais de 60 anos, com comorbidades, deficiência, indígenas que vivem em aldeias, trabalhadores da educação e da saúde e agentes das forças de segurança, além de grávidas e puérperas. 

Algumas cidades já iniciaram a vacinação da população com menos de 60 anos. Em Belo Horizonte, moradores de 56 a 59 podem receber a dose desde a semana passada.

A maior parte da proteção foi aplicada em mulheres de 60 a 69 anos (16,7%). Em seguida, homens da mesma faixa etária (14,6%). Cabe ressaltar que a última atualização dos dados foi feita pela SES na sexta-feira (11).

Leia mais:

Essenciais, caminhoneiros de BH comemoram vacinação contra a Covid: 'parece final de Copa do Mundo'
Após Bolsonaro defender desobrigação do uso de máscaras, médicos dizem que atitude é inaceitável

Pelo menos 110 municípios iniciaram vacinação contra Covid por faixa etária em Minas nesta semana