Com cobertura vacinal contra a gripe em apenas 41% do esperado, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que vai ampliar o número de locais de imunização na capital. A terceira e última etapa da campanha começa nesta quarta-feira (9), com expectativa de imunizar 320 mil pessoas. 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, pessoas com comorbidades com mais de 12 anos podem receber a dose em drogarias Droga Clara e Araujo a partir desta quinta-feira (10), além dos centros de saúde. A vacinação de idosos a partir de 60 anos também continua disponível nas farmácias.

Nas drogarias serão distribuídas senhas. O horário é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 12h. Os endereços estão disponíveis no portal da prefeitura (clique aqui). Já nos centros de saúde, o funcionamento pode ser conferido neste link.

Já as crianças com mais de 6 meses com comorbidades podem se vacinar nos centros de saúde. Em todos os casos, as pessoas com doenças crônicas devem apresentar laudo, atestado ou exames. Os trabalhadores da saúde que atuam em hospitais, Samu, centros de saúde e UPAs estão sendo vacinados nas próprias unidades.

A prefeitura lembra que, por medida de segurança, pessoas que receberam qualquer vacina, incluindo contra a Covid-19, precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a gripe.

Leia mais:
CPI dos 'fura-filas' ouve secretários do governo de MG sobre gastos durante a pandemia; veja ao vivo
Funorte lança TV e canal universitário em MOC
Vacinação contra gripe segue abaixo dos 30%