A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta de pancadas de chuva na capital para até as 8h desta terça-feira (1). Segundo o órgão, há possibilidade de pancadas com volume entre 20 e 30 milímetros, que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. 

Nesta terça a mínima chega a 17°C e a máxima não passa de 28°C. A umidade relativa do ar fica em torno de 40% na parte da tarde. A partir de quarta-feira (2) não chove. A mínima chega a 17°C e a máxima a 27°C. A umidade relativa do ar cai para 30% no restante da semana.

No feriado, na quinta, a mínima se mantém em 17°C e a máxima não passa de 26°C. Já na sexta-feira (4), a temperatura cai e a mínima chega a 15°C. A máxima se mantém em 26°C.

Além de BH, a semana terá pancadas de chuva e ventos também na região metropolitana, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já para o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), o dia será sem chuva, mas com céu a parcialmente nublado.

Veja as recomendações durante a chuva:

  • Redobre a sua atenção. Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva;
  • Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos;
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;
  • Atenção especial em áreas de encostas e morros;
  • Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199);
  • Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199);
  • Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos.

Leia Mais:
Vacinação contra a gripe em Minas segue com baixa adesão: apenas 28,6% do público-alvo foi imunizado
Vacinação em massa em cidade paulista mostra que pandemia pode ser controlada
Festival Acessa BH reúne cinco espetáculos de artistas com deficiência