Oito pessoas que atuavam diretamente em um bingo clandestino no bairro União, na região Leste de Belo Horizonte, foram presas durante operação da Polícia Civil contra jogos de azar nessa segunda-feira (17). No local, diversos equipamentos foram apreendidos. Trinta e quatro apostadores serão investigados.

De acordo com a corporação, uma apuração preliminar apontou a existência do espaço. Os agentes foram ao local e prenderam seis homens e duas mulheres que comandavam o negócio. Eles foram levados à delegacia, assinaram termos de ocorrência e liberados. 

Outras 34 pessoas que estavam no bingo foram qualificadas como apostadoras e serão alvo de inquérito para apurar a participação delas.

A equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil Leste ainda apreendeu uma máquina de sorteios, doze memórias internas (HD) de computadores usados nos jogos, além de cartelas de jogatina, dinheiro, celulares e documentos.

De acordo com a Polícia Civil, a exploração de jogos de azar é enquadrada como contravenção penal, passível de prisão, com pena de três meses a um ano, além de multa.

Leia mais:
Presidente da Belotur fala sobre expectativas para reaquecer o turismo na capital; acompanhe
Senac abre 2.500 vagas de cursos técnicos gratuitos na Grande BH; veja como participar
18 de Maio: Minas registra 8 casos de estupro por dia em menores; saiba como perceber os sinais