Idosos que estavam com a imunização contra a Covid-19 atrasada em Belo Horizonte receberam com alívio a segunda dose CoronaVac. Nesta terça-feira (18), estão sendo vacinados moradores de 66 anos. O tempo indicado pelo fabricante entre as doses deve ser de até 28 dias. Porém, algumas pessoas tiveram que esperar duas semanas a mais.

Hoje, a aplicação vai até 16h30 em pontos fixos e nos postos de drive-thru. Os endereços estão disponíveis neste link. Em meio à demora, quem compareceu aos locais finalmente ficou aliviado. “Apesar de 14 dias de atraso, porque minha dose era para o dia 4, está tranquilo. Os cuidados têm que permanecer os mesmos. A tranquilidade tem a ver com a forma grave da doença. Estava ansioso por conta das notícias de que estavam acabando os insumos e a gente já estava atrasado. Fiquei apreensivo, mas agora já relaxei”, comemora o engenheiro civil de 66 anos, Jose Ribamar Martins Jorge.

Quem procurou o posto extra de vacinação na Secretaria Municipal de Educação (SMED) encontrou agilidade no atendimento. Lá, a imunização ocorreu de forma tranquila. “Não estava ansioso, mas não estava tranquilo. Agora estou mais tranquilo. Esperei ste minutos na fila, foi muito rápido”, comentou o advogado Alexandre, também de 66 anos, que aguardou dez dias para receber a dose complementar.

Na quarta-feira (19), a aplicação será em idosos de 65 anos. A imunização destes grupos foi possível após o recebimento de nova remessa, com 65,2 mil doses. O quantitativo, conforme informou a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), irá completar o esquema vacinal de 49 mil pessoas.

Confira aqui os documentos necessários para a vacinação. 

Idosos de 64 anos e trabalhadores da saúde de 43 a 49 anos 

Segundo o Executivo, após a conclusão do esquema vacinal dos idosos de 66 e 65 anos, o estoque será avaliado e, sendo suficiente, será aberta a aplicação de segunda dose em idosos de 64 anos e trabalhadores da saúde de 43 a 49 anos.

Leia mais:
Kalil solicita mapeamento de trabalhadores metroviários para possível inclusão do grupo em vacinação
Minas registra mais de 7 mil casos de Covid-19 em apenas 24 horas
Idosos de 66 anos recebem segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça em BH