A primeira dose da vacina contra o novo coronavírus já foi aplicada em mais de 4,1 milhões de pessoas em Minas Gerais, até a manhã desta segunda-feira (17). Os dados são do vacinômetro, painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que monitora a campanha de imunização.

Em relação a segunda dose, os dados indicam que foram aplicadas em 2 milhões de idosos, profissionais da área da Saúde, portadores de doenças crônicas e outros grupos prioritários que agora estão imunizados por completo.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, o Ministério da Saúde já disponibilizou 8,7 milhões de vacinas para todo o território mineiro, sendo 8,1 milhões distribuídas aos municípios do Estado.  

Números da pandemia

Em Minas, a Covid-19 já matou 37.557 pessoas desde o início da pandemia, em março do ano passado. Nas últimas 24 horas, 49 óbitos foram confirmados. Hoje, a taxa de letalidade está em 2,6% e a média de idade das pessoas que perderam a vida é 69 anos.

Os dados do boletim epidemiológico divulgado pela SES nesta segunda-feira também mostram que 2.125 novos casos da doença foram registrados em apenas um dia. Até o momento, 1,4 milhões de mineiros foram contaminados pelo vírus. Desses, 1,3 milhão se recuperaram da enfermidade e 76,3 mil pacientes ainda estão em observação, internados ou em isolamento social.

Leia mais:
Vacinação para pessoas com comorbidades de 18 a 33 anos tem fila e espera nesta segunda em BH
Betim reabre cadastro para solicitação de Kit Alimentação Escolar; veja como receber o benefício
UFMG retoma parte das atividades presenciais a partir desta segunda-feira; confira