Famílias de estudantes da rede municipal de ensino de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, podem solicitar, a partir desta segunda-feira (17), o Kit Alimentação Escolar. O cadastro para interessados deve ser feito entre hoje e amanhã (18) por meio deste link.

Os familiares que não têm acesso à internet poderão realizar o registro de forma presencial nesta terça (18), na escola em que o aluno está matriculado. Conforme informou a Secretaria Municipal de Educação de Betim, aqueles que já realizaram o cadastro anteriormente não devem realizar um novo registro. “Estamos reabrindo exclusivamente para aqueles que não solicitaram o benefício em abril e que desejam adquiri-lo agora em maio”, disse a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.

A próxima remessa do kit alimentação estará disponível entre os dias 20 e 31 de maio em todas as escolas municipais de ensino fundamental e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos Centros Infantis Municipais e das creches parceiras da cidade.

Em abril, 54.275 unidades foram entregues às famílias dos estudantes. Já em 2020, um total de 270 mil kits foram retirados pelos responsáveis, segundo a administração municipal.

Leia mais:
UFMG retoma parte das atividades presenciais a partir desta segunda-feira; confira
Covid-19: Brasil registra 15,6 milhões de casos e 435,7 mil mortes
Pessoas com comorbidade de 18 a 33 anos vacinam nesta segunda em BH; saiba como proceder