A previsão meteorológica para esta sexta-feira (14) indica que os termômetros podem chegar aos 25°C em Belo Horizonte. O dia será de céu claro a parcialmente nublado e sem possibilidade de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura mínima para hoje foi de 12,4°C, registrada na Estação Cercadinho. Já a umidade deve variar entre 50% e 80% durante o dia. Para o fim de semana, a previsão indica ligeira queda nos termômetros.

O sábado (15) será de céu encoberto durante a manhã e parcialmente nublado na parte da tarde. A temperatura mínima será de 12°C e a máxima de 24°C. A umidade relativa do ar tende a girar entre 40% e 90%.

Para o domingo (16), a previsão indica céu parcialmente nublado e névoas ao amanhecer. A máxima está prevista para 24°C e a mínima será de 11°C. A umidade deve variar entre 35% a 80%.

Defesa Civil emite alerta

Nesssa quinta (13), a Defesa Civil emitiu um alerta indicando baixas temperaturas na capital mineira até a próxima seguna (17). De acordo com o órgão municipal, o frio intenso é consequência da atuação de uma massa de ar polar. Por essa razão, há algumas recomendações para o período, veja aqui

Confira a previsão para o fim de semana em BH:

Sexta-feira (14)
Mínima: 12,4°C
Máxima: 25°C

Sábado (15)
Mínima: 12°C
Máxima: 24°C

Domingo (16)
Mínima: 11°C
Máxima: 24°C

Leia mais:
Drogaria Araújo já vacina idosos acima de 60 anos contra a gripe; confira locais de imunização
Minas precisa de 33 mil imunizantes da CoronaVac para concluir segunda dose
Defesa Civil emite alerta para frio intenso em BH até segunda-feira; veja os cuidados